sábado, 02 de março de 2019 - 17:10h
Prefeito Ofirney Sadala participa de sessão solene em homenagem ao senador Davi Alcolumbre
O Presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, foi homenageado por autoridades do Município de Santana, na manhã deste sábado, 02, em sessão solene na Câmara de Vereadores.
Foto: Amilton Matsunaga

O prefeito Ofirney Sadala esteve presente no evento, que contou, ainda, com a participação dos senadores Randolfe Rodrigues e Lucas Barreto, deputados federais e estaduais, com destaque para Leda Sadala, deputada federal, e Jory Oeiras, deputado estadual, além de vereadores e autoridades dos poderes Executivo e Judiciário.

Em seu discurso, Ofirney Sadala ressaltou a importância da representatividade do senador Davi Alcolumbre para o Estado do Amapá e o caminho traçado por ele até chegar à presidência do Senado. E também destacou a luta do senador pelo desenvolvimento de Santana, citando como exemplo a alocação de recursos para obras importantes, entre estas, a construção de arenas com grama sintética e a conclusão do Teatro Municipal.

O gestor santanense falou, ainda, sobre a emenda de bancada, no valor de R$ 25 milhões para obras estruturantes de pavimentação asfáltica e com bloquetes de cimento em Santana, os quais, segundo o senador Davi Alcolumbre, serão liberados até o final deste mês.

O senador homenageado agradeceu o carinho do povo santanense, relatando com emoção os últimos noventa dias, desde o período em que ele esteve trabalhando a sua eleição para a presidência do Senado até a vinda ao Amapá com boas novas, citando como exemplo à vinda do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no próximo domingo, 10, a fim de anunciar a liberação de recursos para a conclusão da maternidade de Santana, do Hospital Universitários e da Tripartite, que beneficiará todos os municípios amapaenses.