segunda, 04 de março de 2019 - 09:56h
Prefeitura de Santana entrega casas às famílias atingidas pelo incêndio na Comunidade do Ambrósio
No final da tarde deste domingo, 03, o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, esteve realizando a entrega das moradias.
No total foram cinco casas reconstruídas, sendo que três passaram por reparos, em face de terem sido parcialmente destruídas pelo fogo.

As dez famílias que foram vítimas do incêndio, ocorrido na Comunidade do Ambrósio no dia 18 de janeiro de 2019, já estão de casa nova. No final da tarde deste domingo, 03, o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, esteve realizando a entrega das moradias, que foram reconstruídas em 35 dias por 20 servidores da Prefeitura Municipal de Santana, que trabalharam de forma voluntária.

Também estiveram presentes na solenidade de entrega das casas a deputada federal Leda Sadala, o vereador santanense Marco Aurélio, o superintendente da Sttrans, Josiney Pereira Alves, que esteve à frente da organização do serviço, e a secretária de Inclusão e Mobilização Social do Estado (Sims), Albanize Colares.

No total foram cinco casas reconstruídas, possuindo, cada uma, 48 metros quadrados (6mx8m), com sala, dois quartos, cozinha e banheiro,  sendo que três passaram por reparos, em face de terem sido parcialmente destruídas pelo fogo, cumprindo salientar que em uma das residências coabitavam duas famílias e que todas as moradias foram entregues com as instalações elétricas e hidráulicas concluídas.

O prefeito Ofirney Sadala agradeceu aos que colaboraram para a construção das casas. “Todas com acabamento de primeira”, acrescentou o prefeito, ressaltando que sua gestão vai continuar trabalhando para resolver os problemas das famílias santanenses, especialmente das mais necessitadas. “Essa é a nossa forma de trabalhar e de buscar sempre a melhoria e o desenvolvimento de Santana”, finalizou Ofirney Sadala.

A secretária da Sims destacou a participação do Governo do Estado na concessão de dois meses de aluguel social, para que as famílias pudessem contar com moradias enquanto as suas estavam sendo reconstruídas pela Prefeitura.

Já a deputada federal Leda Sadala ressaltou que o desespero do dia 18 de janeiro se transformou em sonho realizado para os moradores atingidos pelo incêndio. Ela elogiou a postura do prefeito diante do ocorrido e a sua disposição em criar e agilizar os mecanismos necessários para que as famílias pudessem contar com casas novas e estruturadas.

A senhora Maria da Conceição se disse bastante satisfeita com a sua nova residência. “O prefeito prometeu e cumpriu! A minha casa está novinha e agora vou poder criar os meus filhos com mais conforto”, acrescentou a moradora.