quinta, 09 de maio de 2019 - 09:33h
Prefeito Ofirney Sadala recebe comandante do 4º distrito naval

Cumprindo agenda no Estado do Amapá, o comandante do 4º Distrito Naval, almirante Newton de Almeida Costa Neto, se reuniu, nesta quarta-feira, 8, no gabinete municipal, com o prefeito de Santana, Ofirney Sadala. O encontro contou, ainda, com a presença do comandante da Capitania dos Portos do Amapá, capitão de fragata Fernando César da Silva; do presidente da Companhia Docas de Santana, Glauco Cei; e do promotor Adilson Garcia.

O almirante Newton Neto disse que está em visita às regiões que compõem o 4º Distrito Naval, especialmente as suas áreas portuárias, visando conhecer as instalações e coletar dados para projetos posteriores de melhorias de suas infraestruturas. Para ele, o porto de Santana reúne todas as condições para se tornar um dos mais destacados do País, com condições de receber navios de 45 mil a 90 mil toneladas.

Ainda na reunião, o comandante da Capitania dos Portos do Amapá discorreu sobre o Seminário Lama Fluída e Marés Dinâmicas, que será realizado, com inscrições gratuitas, nos dias 18 e 19 de julho, quando serão levantadas questões a respeito do aumento de calado na barra norte, visando novas investimentos.

Para o prefeito Ofirney Sadala, a visita das autoridades da Marinha do Brasil reforça a esperança de ver o Porto de Santana se tornar um dos mais importantes instrumentos de desenvolvimento do Município, do Estado e do País, pela sua posição estratégica e possibilidade de receber navios de grande porte.