terça, 22 de janeiro de 2019 - 19:19h
PMS e CGU firmam parceria com o objetivo de capacitar sobre transparência na gestão pública
Um dos acordos entre os dois órgãos diz respeito à realização de um curso de capacitação a ser oferecido pela CGU aos servidores municipais
Por: PMS COMUNICA
Foto: Márcia Facundes
O assunto foi tratado em uma reunião na manhã desta terça-feira, 22, no gabinete municipal entre o superintendente da CGU, Tiago Monteiro, e o vice-prefeito Francisco Rozivaldo Ribeiro de Oliveira.

A Prefeitura Municipal de Santana (PMS) estará recebendo total apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), para dar mais transparência aos seus atos administrativos e contábeis.

O assunto foi tratado em uma reunião na manhã desta terça-feira, 22, no gabinete municipal entre o superintendente da CGU, Tiago Monteiro, e o vice-prefeito Francisco Rozivaldo Ribeiro de Oliveira.

Um dos acordos entre os dois órgãos diz respeito à realização de um curso de capacitação a ser oferecido pela CGU aos servidores municipais, que deverá começar na segunda quinzena de fevereiro.

A capacitação faz parte do programa Brasil Transparente, que vem sendo desenvolvido pela Controladoria-Geral da União para auxiliar Estados e Municípios na implementação das medidas de governo transparente previstas na Lei de Acesso à Informação (LAI). O objetivo é juntar esforços no incremento da transparência pública e na adoção de medidas de governo aberto, segundo informou o superintendente da CGU, Tiago Monteiro.

O vice-prefeito lembrou que, por determinação do prefeito Ofirney Sadala, todos os atos relacionados à folha de pessoal, receitas e despesas estão sendo publicados no site oficial da Prefeitura, www.santana.ap.gov.br. Inclusive, lembrou Francisco Rozivaldo, a ferramenta foi modernizada recentemente pelos técnicos da Prefeitura e do Prodap, para que o cidadão tenha acesso aos atos praticados pela gestão, haja  vista que a promoção da transparência e do acesso à informação é considerada medida indispensável para o fortalecimento da democracia e para a melhoria da gestão pública.

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SANTANA - Prefeitura Municipal de Santana
Rua Capitão Euclides Rodrigues, 239 - Centro, Santana - AP, 68925-192


Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá