Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Prefeitura de Santana realiza limpeza de canais para evitar possíveis alagamentos

A Prefeitura Municipal de Santana, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), está realizando desde o início do ano a limpeza dos canais da cidade.

Por: Gabriel Dias - 12/01/2018 - 16:09

De acordo com o coordenador de Serviços Urbanos, Rene Mota, diariamente são retiradas cerca de 150 toneladas de entulhos de dentro dos canais.

Foto: Denis Freitas/Ronny Prado

A Prefeitura Municipal de Santana, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), está realizando desde o início do ano a limpeza dos canais da cidade. A ação é uma medida preventiva e vai permitir o escoamento de águas pluviais e da maré alta, evitando alagamentos.

Os trabalhos estão concentrados inicialmente no canal do bairro Paraíso, onde estão sendo realizados serviços de roçagem, retirada de entulhos e desassoreamento.

De acordo com o coordenador de Serviços Urbanos, Rene Mota, diariamente são retiradas cerca de 150 toneladas de entulhos de dentro dos canais. “Montamos uma força tarefa e contamos com maquinários adequados, como retroescavadeiras e caçambas, para realizar esse serviço”, disse.

A previsão é de que até o final de fevereiro todos os canais sejam limpos. “Após concluirmos os trabalhos aqui no Paraíso iremos para o bairro Hospitalidade, onde será feito o mesmo serviço”, falou.

Ele explicou que o acúmulo de entulhos e lama acaba provocando o estreitamento dos canais, o que compromete o escoamento das águas. Com esses serviços, a prefeitura consegue melhorar a vazão e evitar possíveis alagamentos.

Além disso, o coordenador ressaltou que as equipes da Semop estão sempre de sobreaviso para o caso de possíveis alagamentos. “Caso a tábua da maré acabe subindo muito de nível e coincida com as fortes chuvas, nossas equipes estarão sempre de prontidão para atuar e evitar prejuízos à população”, frisou.

 


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International