Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Mais de 25 mil preservativos serão distribuídos durante o Carnaval

O Bloco da Camisinha entrou no Corredor da Folia na noite deste domingo, 11, organizado pela Prefeitura Municipal de Santana, por meio da Secretaria de Saúde.

Por: Simone Pessôa - 12/02/2018 - 10:47

A passagem do bloco, que contou com a participação do prefeito Ofirney Sadala, teve por objetivo conscientizar sobre a importância de usar preservativo nas relações sexuais.

Foto: Márcia Facundes

O Bloco da Camisinha entrou no Corredor da Folia na noite deste domingo, 11, organizado pela Prefeitura Municipal de Santana, por meio da Secretaria de Saúde. A passagem do bloco, que contou com a participação do prefeito Ofirney Sadala, teve por objetivo conscientizar sobre a importância de usar preservativo nas relações sexuais.

Ao todo, serão distribuídos 25 mil preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificante, durante o período do Carnaval. As camisinhas também estarão disponibilizadas em dispensadores instalados na Avenida Santana e na Central do Carnaval.

De acordo com o secretário de saúde, Rosivano Albuquerque, a iniciativa visa prevenir também as doenças sexualmente transmissíveis.

Além do Bloco da Camisinha, também passou pelo Corredor da Folia o Bloco Zumbalada, além dos frequentadores de zumba do projeto Exercita Santana, que acontece na Praça do Fórum, Avenida Santana e Praça da Fonte Nova.

O projeto visa levar saúde para a população, usando a dança como exercício.

 


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International