Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Prefeito Ofirney Sadala prestigia exposição fotográfica em Santana

O objetivo da exposição foi mostrar a recuperação de apenados através do trabalho da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados.

Por: Valdei Balieiro - 05/05/2018 - 16:56

O prefeito Ofirney Sadala destacou a importância da Apac, acrescentando que também está trabalhando pela implantação do método no Estado

Foto: Márcia Facundes

Na noite desta sexta-feira, 4, foi realizada, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima, uma exposição fotográfica nomeada "Do amor ninguém foge". O objetivo da exposição foi mostrar a recuperação de  apenados através do trabalho da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados -Apac.

Estiveram presentes na exposição o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, os deputados estaduais, Charles Marques (DC) e Roseli Matos (PPS), o Padre Ignácio, da paróquia Nossa Senhora de Fátima, além de representantes do Instituto Penitenciário do Amapá (Iapen).

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, destacou a importância do método Apac, acrescentando que também está trabalhando para  sensibilizar o Judiciário e o Legislativo para que se implante uma unidade da associação no estado, “porque elas são bastante eficientes quando se trata de recuperação e ressocialização de apenados", disse o prefeito.

Apac

As Associações de Proteção e Assistência aos Condenados são entidades jurídicas sem fins lucrativos, capazes de enfrentar as dificuldades e as mudanças que permeiam presídios no Brasil.  Elas prestam auxílio à Justiça na vara de execuções penais, recuperando o condenado, protegendo a sociedade com apoio as vítimas e prometem a justiça restaurativa.

 


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International