Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Servidores da PMS passam por capacitação em curso ofertado pela Fundação Ulysses Guimarães

O curso de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse foi ofertado para os servidores que trabalham com captação de recursos

Por: Valdei Balieiro - 10/05/2018 - 22:49

Para o presidente da Ameap e prefeito do município de Santana, Ofirney Sadala, capacitar o servidor é muito importante para que o município não tenha problemas na viabilização de convênios com o Governo Federal.

Foto: Amilton Matsunaga

Na manhã desta quinta-feira, 10, servidores da Prefeitura Municipal de Santana (PMS) estiveram participando do curso de capacitação em Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, que teve como tema central "A importância da captação e gestão de recursos no SICONV". A iniciativa é da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap).

De acordo com a palestrante da FUG, Lene Marques, formada em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas, a preparação do agente público, que atua na área de captação de recursos, é de extrema importância, sendo um dos requisitos básicos o entendimento sobre as transferências intergovernamentais. “É importante que o servidor compreenda como se dão as transferências governamentais e saiba como operar no Siconv, O Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV), que é uma iniciativa do Governo Federal responsável por todo o ciclo de vida dos convênios, contratos de repasse e termos de parceria, no qual são registrados os atos, desde a formalização da proposta até a prestação de contas final.”, disse.

Para o presidente da Ameap e prefeito do município de Santana, Ofirney Sadala, capacitar o servidor é muito importante para que o município não tenha problemas na viabilização de convênios com o Governo Federal. “Buscamos parcerias e oferecemos cursos, como este, que custa mais de dois mil reais, aos servidores, a fim de termos gente qualificada e disponível para contribuir ainda mais com o município”, ressaltou o gestor santanense.

O curso acontece até esta sexta-feira, 11 de maio, no prédio da Ameap, Localizada na Av. Anhanguera, nº 1508, Bairro Buritizal, em Macapá.

 


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International