Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Prefeito Ofirney Sadala discute com empresário chinês sobre investimentos em Santana

A empresa chinesa está se articulando para exportar, através do Porto de Santana, mais de 2 milhões 700 mil toneladas de minério de manganês, que estão estocadas em Serra do Navio.

Por: Jorge Bitencourt - 07/06/2018 - 21:50

Prefeito Ofirney Sadala e autoridades do município durante a visita do empresário chinês, Li Ping, ao porto de Santana

Foto: Sandro Melo

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, se encontrou na manhã desta quinta-feira, 07, com o empresário chinês do setor mineral, Li Ping, cuja empresa, a Fibra Resoucers, instalada há cerca de um ano no Estado, está se articulando para exportar, através do Porto de Santana, mais de 2 milhões 700 mil toneladas de minério de manganês, que estão estocadas em Serra do Navio.

O encontro foi articulado pelos vereadores santanenses Claudomiro Guedes e Josivaldo Abrantes, com a participação do promotor de Justiça do Meio Ambiente da Comarca de Santana, Adilson Garcia.

Depois do encontro com o prefeito, em seu gabinete na PMS, a comitiva visitou as dependências da Companhia Docas de Santana, onde o empresário chinês avaliou as condições de armazenamento e escoamento do minério, que será transportado para Santana através de caçambas.

Outro local visitado foi à usina de asfalto, que pertence à Prefeitura de Santana, com o empresário chinês manifestando interesse em reformar e modernizar os equipamentos e, também, contribuir com o trabalho de asfaltamento da cidade, como parte da política de desenvolvimento social da empresa.

Para o prefeito Ofirney Sadala, a exportação do minério de Serra do Navio, através do Porto de Santana, poderá se traduzir em geração de emprego e renda para o município. Ele vê boas perspectivas, não só com a receita do possível arrendamento da área do porto para estocagem do minério e com a operação de embarque do produto, mas, também, por conta dos investimentos que a empresa chinesa promete viabilizar para a melhoria do aspecto urbanístico da cidade.

Na semana que vem, em outra reunião que acontecerá na Prefeitura, a empresa chinesa vai detalhar o projeto que se propõe a executar com vistas à exportação do minério, utilizando a logística do Porto de Santana.

 


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International