Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Em Santana, Virada Afro contará com empreendedores capacitados

A partir do dia 29 de junho até 1º de julho, o município de Santana sediará o maior evento afro do Estado do Amapá.

Por: Simone Pessôa - 12/06/2018 - 16:48

De acordo com a secretária adjunta Alderinda Ferreira, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e membro da Comissão Diretora, o evento contará com exposições do empreendedor, shows de bandas, atrações nacionais e apresentações de grupos de marabaixo, batuque e grupos tradicionais de matriz africanas

Foto: Amilton Matsunaga

A partir do dia 29 de junho até 1º de julho, o município de Santana sediará o maior evento afro do Estado do Amapá. A Virada Afro será realizada no Campo do Paraíso, por meio da parceria entre a Fundação Palmares, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Santana e Coordenação Cordeiro Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq), com emenda do deputado federal Marcos Reátegui, no valor de R$ 1 milhão.

Para oferecer os mais diversos serviços aos visitantes, a coordenação do evento capacitará os empreendedores interessados por meio da unidade local do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/Amapá. Entre as capacitações oferecidas estarão cursos de gestão cultural, atendimento ao público higiene e manipulação de alimentos, além de oficinas, palestras e seminários voltados para economia e cultura.

De acordo com a secretária adjunta Alderinda Ferreira, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e membro da Comissão Diretora, o evento contará com exposições do empreendedor, shows de bandas, atrações nacionais e apresentações de grupos de marabaixo, batuque e grupos tradicionais de matriz africanas, proporcionando um misto e riqueza cultural.

Os que desejam atuar como empreendedores no evento devem preencher a ficha de inscrição gratuitamente na Sala do Empreendedor, na PMS, e apresentar a documentação necessária. Para demais informações, basta ir à Central da Virada localizada no Centro do Idoso, na Vila Amazonas, ou através das redes sociais da PMS.

 


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International