Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Prefeitura e Funasa visitam comunidade rural que recebeu sistema de tratamento de água

O benefício foi proporcionado através do Salta-Z, um programa da Funasa que busca simplificar o tratamento de água para consumo humano em comunidades ribeirinhas.

Por: Valdei Balieiro - 08/07/2018 - 09:28

O prefeito Ofirney Sadala agradeceu a parceria com a Funasa e disse que pretende incentivar a implantação do Salta-Z em outras regiões de Santana.

Foto: Márcia Facundes

O prefeito Ofirney Sadala e representantes da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) estiveram visitando a comunidade de São Raimundo do Pirativa, zona rural do Município de Santana, com o objetivo de acompanhar os trabalhos realizados através do programa Salta-Z, uma solução alternativa, coletiva e simplificada de tornar a água própria para o consumo humano em pequenas comunidades, sendo desenvolvido por servidores da Funasa, seguindo o princípio de sustentabilidade e utilizando materiais ecologicamente corretos.

De acordo com o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, o sistema mostrou-se eficiente e a iniciativa será repetida em diversas comunidades do município, seja na área urbana ou rural.

“Fico feliz em ver que a Prefeitura de Santana e a Funasa estão trazendo mais qualidade de vida aos moradores da comunidade de São Raimundo do Pirativa. Vamos trabalhar com a Funasa para que outras regiões do município possam ser contempladas com esse sistema tão eficiente de tratamento de água” disse o prefeito.

A líder comunitária Maria Siqueira agradeceu a todos os envolvidos na realização do projeto. “É uma conquista, porque desde 2009, quando chegou aqui o ‘Minha Casa Minha Vida’, o programa foi entregue pela metade por falta de água tratada. Hoje, em nome da comunidade, eu agradeço a Prefeitura de Santana e a Funasa, que trabalharam em parceria e nos proporcionaram essa água de qualidade”, disse Maria Siqueira.


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International