Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Prefeitura de Santana assina convênio com a Unifap visando possibilitar estágios em órgãos municipais

Com assinatura do convênio, acadêmicos da área de saúde poderão estagiar em unidades que realizam atendimento especializado à população.

Por: Valdei Balieiro - 09/07/2018 - 17:43

O convênio foi assinado na manhã desta segunda-feira, 09, pelo prefeito Ofirney Sadala e pela reitora da Unifap, Eliane Superti.

Foto: Márcia Facundes

A Prefeitura de Santana e a Universidade Federal do Amapá (Unifap) assinaram convênio, na manhã desta segunda-feira, 09, visando oportunizar aos acadêmicos da instituição, que estão se formando em cursos vinculados a área de saúde, estágios em órgãos municipais que oferecem atendimento especializado à população.

De acordo com a reitora da Unifap, Eliane Superti, o convênio tem uma importância muito grande para a instituição. “Nós temos um conjunto de cursos da saúde (ciências biológicas, fisioterapia, enfermagem, farmácia e medicina) e precisamos de espaços, onde os nossos acadêmicos possam aperfeiçoar os seus conhecimentos”, disse a reitora.

Segundo ela, os mais beneficiados serão os acadêmicos que residem em Santana, que além de contarem com preceptores qualificados, terão a oportunidade de realizar o estágio em sua própria cidade.

Para o secretário municipal de Saúde, Rosivano Albuquerque, a intenção é melhorar o atendimento oferecido à população e qualificar os acadêmicos das áreas de saúde da Unifap.

 

Para o prefeito Ofirney Sadala, a parceria com a Unifap, além de possibilitar aos estagiários o conhecimento prático das funções profissionais, vai contribuir para otimizar ainda mais o grande trabalho que vem sendo realizado nas unidades de saúde do Município de Santana. “Isso é mais um benefício conquistado, que demonstra a preocupação da nossa gestão com a qualidade de vida do nosso povo”, completou o prefeito.

 


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International