Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Projetos Exercita Santana e Preparatório Municipal Gratuito comemoram primeiro ano de existência

Data foi marcada com comemoração, dança, muita música e corte do bolo

Por: Valdei Balieiro - 06/08/2018 - 17:06

A Prefeitura de Santana comemorou, no último dia 3, um ano de existência dos projetos Exercita Santana e Preparatório Municipal Gratuito (PMG).

Foto: Amilton Matsunaga

A Prefeitura de Santana comemorou, no último dia 3, um ano de existência dos projetos Exercita Santana e Preparatório Municipal Gratuito (PMG). Houve festa com apresentações teatrais, zumba e muita música, no estacionamento da Casa Brasil, local onde funciona o Preparatório Municipal.

Com aproximadamente 2 mil pessoas atendidas, o Preparatório Municipal Gratuito tem mudado a vida de muitas pessoas, segundo conta o coordenador, Magno Europa. “É um projeto que busca ajudar e auxiliar a população, não somente santanense, mas também da capital, como já tivemos casos de alunos que se matricularam no preparatório e residem em Macapá. Esse projeto tem sido um grande sucesso e temos resultados para mostrar como as aprovações nos últimos concursos públicos da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado e no Enem, com os aprovados já cursando universidades públicas. Tudo isso, para nós, é motivo de muito orgulho”, disse o coordenador.

De acordo com secretário municipal de saúde, Rosivano Albuquerque, o Exercita Santana é mais um projeto que busca melhorar a qualidade de vida da população santanense. “Também foi uma proposta que virou realidade e que visa proporcionar qualidade de vida e muita saúde ao munícipe santanense. Dentro do Exercita Santana trazemos atividades como capoeira e zumba, sendo esta última a que mais ganha destaque. Nós trabalhamos com mais de trezentas pessoas cadastradas como adeptos do Exercita Santana”, contou.

 

 

 


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International