Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Prefeitura e Sebrae realizam Bréshopping na Ilha de Santana

Curso para fabricação de sabão foi oferecido aos moradores da localidade

Por: Valdei Balieiro - 21/08/2018 - 08:43

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária, José Molinos, incentivar o munícipe a participar desses eventos é fazer florescer iniciativa própria

Foto: Amilton Matsunaga

A Prefeitura de Santana, em parceria com o Sebrae-Ap realizou, no último sábado (18), o Bréshopping na comunidade da Ilha de Santana. O intuito foi de incentivar o micro e pequeno empreendedor a ter iniciativa e fomentar a economia local. Artesanato, sabão caseiro e roupas foram alguns dos produtos comercializados na ação.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária, José Molinos, incentivar o munícipe a participar desses eventos é fazer florescer iniciativa própria, para quem busca um novo meio de garantir o seu sustento e de sua família.

“O trabalho edifica o ser humano e o Bréshopping mostra isso, com todo o seu potencial, dando a essas pessoas a oportunidade de buscar mecanismos para empreender. Os cursos que foram ofertados pelo Sebrae demonstram tudo isso e hoje o morador da Ilha de Santana pode se orgulhar de poder ter mais um meio de produzir renda”, disse o secretário.

Para Iranei Lopes, coordenador do Sebrae-Ap e responsável pela realização do Bréshopping, a ação tem dado certo em todas as localidades. “O Bréshopping é uma das ações desenhadas pelo Sebrae-Ap para desenvolver a cultura do empreendedorismo local. Mais uma vez estamos realizando em parceria com a Prefeitura de Santana e todas têm dado muito certo”, acrescentou.

 


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International