Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Município de Santana alcança meta contra pólio e sarampo

Antes mesmo de uma semana para o final da Campanha Nacional contra a Poliomielite e Sarampo, o município de Santana alcançou a meta de imunizar 95% de crianças de 1 a 5 anos

Por: Simone Pessôa - 29/08/2018 - 09:31

De acordo com o secretário de Saúde, Rosivano Albuquerque, o alcance na meta foi de extrema importância para o município, tendo em vista que ajudará no combate das doenças.

Foto: Kátia Carvalho

Antes mesmo de uma semana para o final da Campanha Nacional contra a Poliomielite e Sarampo, o município de Santana alcançou a meta de imunizar 95% de crianças de 1 a 5 anos contra poliomielite e sarampo, durante a última sexta-feira, 24. A campanha continuará até dia 31 de agosto, oferecendo vacinas em todas as unidades básicas de saúde do município de Santana.

De acordo com o secretário de Saúde, Rosivano Albuquerque, o alcance na meta foi de extrema importância para o município, tendo em vista que ajudará no combate das doenças. Ele destacou ainda o esforço das equipes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e da Vigilância Epidemiológica no trabalho de imunização.

"O alcance na meta também representa para a gente a garantia de nenhum tipo de penalidade do ponto de vista financeiro e o principal: o comprometimento com a qualidade de vida do santanense, com o bem estar, a melhoria dos indicadores de saúde, com a busca de um serviço de saúde mais justo para a população, principalmente para as nossas crianças", relatou o secretário.

Segundo informou Ediana Marques, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, todos os agentes de saúde estiveram engajados na causa, sendo que até o momento, foram aplicadas mais de 8 mil doses contra a poliomielite, equivalente a 95,73% do público alvo, e mais de 8 mil vacinas contra o sarampo, equivalente a 95,69% da cobertura vacinal.

 


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International