Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Prefeitura e Amcel fecham parceria e Samu ganha manequim para treinamento

O objeto foi doado pela Amapá Florestal e Celulose S.A (Amcel) e será utilizado para treinamento em procedimentos de primeiros socorros, principalmente em casos de parada cardiorrespiratória.

Por: Valdei Balieiro - 10/09/2018 - 11:58

Para o secretário municipal de saúde, Rosivano Albuquerque, a parceria abrilhanta ainda mais o que a prefeitura promove em prol da comunidade.

Foto: Valdei Balieiro

A Prefeitura de Santana, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) municipal recebeu, na tarde da última terça-feira (05), um manequim para treinamento de reanimação cardiopulmonar ou RCP. O objeto foi doado pela Amapá Florestal e Celulose S.A (Amcel) e será utilizado para treinamento em procedimentos de primeiros socorros, principalmente em casos de parada cardiorrespiratória.

De acordo com a coordenadora de relações públicas da Amcel, Heloisa Melem, a parceria visa melhorar o atendimento para a comunidade em geral. “Eu acho extremamente positiva porque esse projeto irá orientar as crianças e adultos. O Samu tenta trabalhar dentro do que consegue realizar, então, buscamos unir parcerias entre o público e a iniciativa privada, visando melhorar os serviços que são oferecidos para toda a população. Portanto, todas as ações que vão ao encontro dos objetivos da Amcel, na medida do possível, sempre buscamos participar e contribuir da melhor forma”, disse a coordenadora, Heloisa Melem.

Para o secretário municipal de saúde, Rosivano Albuquerque, a parceria abrilhanta ainda mais o que a prefeitura promove em prol da comunidade. “Mostramos a importância da iniciativa privada e como ela pode contribuir para que nós possamos prestar um serviço público com qualidade”, falou Rosivano.

Coordenadora do projeto “Samuzinho”, Idailane Barrozo, explicou como está sendo o processo de seleção dos voluntários e como eles receberam o treinamento. “Estamos selecionando acadêmicos e técnicos do curso de enfermagem de uma faculdade particular do município, onde começamos a realizar entrevistas e, somente após esse processo, passaremos ao treinamento desses voluntários visando já estarmos com o projeto funcionando em outubro”, explicou.

 


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International