segunda, 02 de setembro de 2019 - 18:32h

Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos

Equipes do Plano Municipal de Mobilidade Urbana recebem capacitação
A respeito abordou as legislações que norteiam o processo de construção da proposta.

Equipes do Plano Municipal de Mobilidade Urbana estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 2, na Prefeitura de Santana, para participarem de uma capacitação a respeito das legislações que norteiam o processo de construção da proposta. As equipes fazem parte das comissões Executiva, de Elaboração e de Acompanhamento do Plano.

Esta é a primeira vez que Prefeitura elabora um plano de mobilidade, conforme explicou o superintendente de Transportes e Trânsito do Município de Santana, Josiney Pereira Alves. “Sem um planejamento de como a cidade vai estar organizada, não tem como acessar recursos”, destacou o titular da Sttrans.

De acordo com Silvia Pessôa, responsável pela equipe técnica, a Lei 12.5287/12 impõe que os municípios que tenham acima de vinte mil habitantes viabilizem o seu planejamento de mobilidade, para que atenda desde o pedestre até os veículos de cargas pesadas.

“Nós já estamos em uma fase avançada, aplicando questionários para ouvir a população. Através das opiniões conseguiremos tabular os dados para verificarmos quais são os problemas que existem e as soluções com relação à infraestrutura e acessibilidade”, declarou Silvia Pessôa.