domingo, 01 de dezembro de 2019 - 18:14h

Prefeitura de Santana inicia campanha contra a AIDS
O evento marca o início da campanha em prevenção e conscientização ao HIV que será realizada neste mês de dezembro.
Por: PMS Comunica
Foto: Simone Pessôa

Em alusão ao dia Mundial de Luta Contra a Aids, a Prefeitura de Santana por meio da Coordenadoria de Vigilância e Saúde (CVS) realizou uma ação de conscientização. O evento foi realizado no complexo da Vila Olímpica durante o fim da tarde do último domingo, 1º de dezembro.

Na ocasião, foram disponibilizados serviços de aferição de pressão arterial, testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos e lubrificantes, vacinação com a tríplice viral, além de uma aulão de zumba. Os técnicos presentes aproveitaram o momento para orientar a população para a imunização contra o sarampo nas unidades básicas de saúde.

De acordo com Ediana Marques, coordenadora da CVS, o evento marca o início da campanha em prevenção e conscientização ao HIV que será realizada neste mês de dezembro. Entre as programações previstas está inclusa uma capacitação para servidores dos programas Estratégia Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) que será realizada nos dias 5 e 6.