quinta, 04 de julho de 2019 - 18:37h

Escola Professora Maria Ilnah de Souza Almeida está sendo totalmente reformada
Foto: Amilton Matsunaga
De acordo com o projeto, serão realizados serviços de pintura geral, reforma nas instalações elétricas e hidro sanitárias, substituição de postas, janelas, pisos e revestimentos, troca do forro e da cobertura e implantação de bancadas, divisórias e prateleiras.

A Escola Municipal Professora Maria Ilnah de Souza Almeida, localizada no bairro Provedor I, está passando por serviços de reforma em todas as suas estruturas. A obra, cujo valor está em torno de R$ 708 mil, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), começou no início de junho e deverá ser concluída em outubro.

Apesar desse prazo final, as aulas vão retornar normalmente no início de agosto, por conta do término dos serviços nas dependências principais da escola, segundo informou a diretora do educandário, professora Maria José Amaral.

Ainda segundo ela, apenas em 2014 a escola passou por pequenos reparos e que só agora, graças à sensibilidade do prefeito Ofirney Sadala, será plenamente reformada e passará a contar com estrutura digna para atender a sua clientela, formada por 169 alunos do 4º e do 5º ano.

De acordo com o projeto, que contempla o bloco administrativo, bloco com quatro salas de aula, cozinha, refeitório e depósito de merenda, serão realizados a pintura geral, reforma nas instalações elétricas e hidro sanitárias, substituição de portas, janelas, pisos e revestimentos, troca do forro e da cobertura e implantação de bancadas, divisórias e prateleiras, além de outros serviços nas áreas interna e externa do educandário.

A Escola Municipal Professora Maria Ilnah de Souza Almeida também funciona com um anexo, em prédio alugado pela Prefeitura, que conta com sete salas de aula, atendendo 229 alunos do 1º período ao 3º ano.