quinta, 04 de julho de 2019 - 18:30h

SAMU MUNICIPAL

Profissionais do Projeto Samuzinho recebem novos uniformes
O Projeto Samuzinho é uma iniciativa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santana com o apoio das secretarias municipais de Saúde (SEMSA) e de Educação (SEME), sendo direcionado para os alunos das escolas públicas municipais.
Os profissionais receberam, na tarde desta quarta-feira, 3, 30 conjuntos de camisas e calças e cinco macacões.

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Santana e a empresa Amapá Florestal e Celulose S.A. (Amcel) os profissionais que atuam no Projeto Samuzinho receberam, na tarde desta quarta-feira, 3, 30 conjuntos de camisas e calças e cinco macacões.

A solenidade foi prestigiada pelo secretário adjunto de Saúde de Santana, Josimar Santos, representando o prefeito Ofirney Sadala; pelo coordenador municipal do Samu/Santana, Ewerton Ferreira; pelo gerente local da Amcel, José Antônio Leal, servidores do Samu e acadêmicas do curso de enfermagem.

O Projeto Samuzinho é uma iniciativa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santana, sendo direcionado para os alunos das escolas públicas municipais. Seus principais objetivos são de informar o público infantil sobre os serviços de urgência e emergência, que poderão ser requisitados através do telefone 192, repassar noções de primeiros socorros e realizar campanhas de conscientização para evitar as chamadas indevidas, por meio de totes.

Segundo o coordenador municipal do Samu/Santana, Ewerton Ferreira, a empresa Amcel é parceira desde o início do Projeto Samuzinho. "Sempre que solicitamos o seu apoio ela não mede esforços em nos ajudar”, frisou o coordenador, destacando a doação que a empresa fez de um boneco de reanimação e de outros bonecos que são utilizados para ensinar as crianças durante as palestras.

O gerente da Amcel disse que a empresa vai continuar cumprindo com a sua finalidade social e que se sente honrada em poder contribuir com a execução do Projeto Samuzinho.