sexta, 01 de novembro de 2019 - 18:21h

Prefeitura de Santana inicia obra de pavimentação no bairro Provedor I
Por: PMS Comunica
Foto: Crisyano Mendes

Moradores do bairro Provedor I participaram da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para pavimentação da rua Ubaldo Figueira. O evento foi realizado pela Prefeitura de Santana no fim da tarde desta sexta-feira, 1° de outubro, e contou com a presença do prefeito Ofirney Sadala, da deputada federal Leda Sadala e de Juliano Del Castilho, representando o então senador João Alberto Capiberibe, autor da emenda para pavimentação.

Iniciada na ocasião, a obra terá o valor aproximado de R$ 589 mil com conclusão prevista para cinco meses onde os contratados serão todos moradores do bairro. Ao todo, serão 700 metros de pavimentação da rua Ubaldo Figueira, com blocos sextavados e drenagens superficial e profunda, iniciando na Travessa L2 até a Travessa L5, no bairro Provedor II, interligando os bairros por meio de uma pequena ponte em cima do Igarapé.

Em seu discurso, o gestor municipal destacou o avanço que o bairro teve nos últimos anos com as obras de construção de oito passarelas, melhorando o acesso dos moradores. Sadala ressaltou ainda a importância do senador Capi para a realização da obra, onde direcionou em 2017 o valor da emenda. "Desde que assumimos, a nossa política é essa de bater porta em porta a cada parlamentar federal e sempre que o nos atender, fazemos um grande evento para ele onde o povo de Santana agradece a emenda alocada e a equipe da Prefeitura, como sempre, fazendo o seu trabalho, iniciando a execução das diversas obras", ressaltou Sadala,

A deputada Leda Sadala destacou o trabalho que o prefeito tem realizado no município, assinando várias ordens de serviços para execução, sendo esta obra na rua Ubaldo Figueira a segunda obra iniciada na semana.

O representante do senador Capi, Juliano Del Castilho, explicou a ausência do senador em virtude de compromissos da agenda em Brasília, no entanto, expressou a felicidade do parlamentar em saber da execução da emenda destinada para melhorias públicas e em ver o compromisso do gestor municipal em garantir a obra.

A população contou ainda com serviços de saúde com atendimentos de fisioterapia, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, educador físico, testes rápidos e de glicemia e aferição de pressão arterial. A Secretaria de Assistência Social também esteve presente com atendimentos sociais para crianças, cortes de cabelo, além de espaço de educativo montado pela Secretaria de Educação.