Prefeitura Municipal de Santana
sexta, 01 de novembro de 2019 - 18:21h

Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos


Prefeitura de Santana inicia obra de pavimentação no bairro Provedor I
Ao todo, serão 700 metros de pavimentação da rua Ubaldo Figueira, com blocos sextavados e drenagens superficial e profunda, iniciando na Travessa L2 até a Travessa L5, no bairro Provedor II, interligando os bairros por meio de uma pequena ponte em cima do Igarapé.
Por: PMS Comunica
Foto: Crisyano Mendes
a obra terá o valor aproximado de R$ 589 mil com conclusão prevista para cinco meses onde os contratados serão todos moradores do bairro.

Moradores do bairro Provedor I participaram da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para pavimentação da rua Ubaldo Figueira. O evento foi realizado pela Prefeitura de Santana no fim da tarde desta sexta-feira, 1° de outubro, e contou com a presença do prefeito Ofirney Sadala, da deputada federal Leda Sadala e de Juliano Del Castilho, representando o então senador João Alberto Capiberibe, autor da emenda para pavimentação.

Iniciada na ocasião, a obra terá o valor aproximado de R$ 589 mil com conclusão prevista para cinco meses onde os contratados serão todos moradores do bairro. Ao todo, serão 700 metros de pavimentação da rua Ubaldo Figueira, com blocos sextavados e drenagens superficial e profunda, iniciando na Travessa L2 até a Travessa L5, no bairro Provedor II, interligando os bairros por meio de uma pequena ponte em cima do Igarapé.

Em seu discurso, o gestor municipal destacou o avanço que o bairro teve nos últimos anos com as obras de construção de oito passarelas, melhorando o acesso dos moradores. Sadala ressaltou ainda a importância do senador Capi para a realização da obra, onde direcionou em 2017 o valor da emenda. "Desde que assumimos, a nossa política é essa de bater porta em porta a cada parlamentar federal e sempre que o nos atender, fazemos um grande evento para ele onde o povo de Santana agradece a emenda alocada e a equipe da Prefeitura, como sempre, fazendo o seu trabalho, iniciando a execução das diversas obras", ressaltou Sadala, 

A deputada Leda Sadala destacou o trabalho que o prefeito tem realizado no município, assinando várias ordens de serviços para execução, sendo esta obra na rua Ubaldo Figueira a segunda obra iniciada na semana. 

O representante do senador Capi, Juliano Del Castilho, explicou a ausência do senador em virtude de compromissos da agenda em Brasília, no entanto, expressou a felicidade do parlamentar em saber da execução da emenda destinada para melhorias públicas e em ver o compromisso do gestor municipal em garantir a obra.

A população contou ainda com serviços de saúde com atendimentos de fisioterapia, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, educador físico, testes rápidos e de glicemia e aferição de pressão arterial. A Secretaria de Assistência Social também esteve presente com atendimentos sociais para crianças, cortes de cabelo, além de espaço de educativo montado pela Secretaria de Educação.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SANTANA - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060 - -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá