quinta, 06 de dezembro de 2018 - 19:01h

Secretaria Municipal de Saúde

Programação do Dia D orienta agentes de endemias para o combate ao Aedes Aegypti
Foto: Amilton Matsunaga
De acordo com o secretário de Saúde, Rosivano Albuquerque, a campanha é muito importante para o município de Santana.

Buscando diminuir o número de casos de chikungunya, dengue e zica em Santana, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a abertura da campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti. O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Santana, na manhã desta terça-feira, 4.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Thalita Flexa, explicou que o evento teve como um dos objetivos orientar os agentes, que a partir de então, estarão realizando visitas aos moradores. A ideia é inspecionar as áreas com maiores registros nos últimos meses e detectar possíveis focos com a presença de larvas do mosquito transmissor.

De acordo com o secretário de Saúde, Rosivano Albuquerque, a campanha é muito importante para o município de Santana, tendo em vista que, principalmente os bairros Fonte Nova e Paraíso, registraram altos índices de casos de dengue, sendo esta a mais comum entre as doenças, que pode ser combatida com ação envolvendo os agentes de endemias e a própria população.

A ação contará ainda com a parceria da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos do município, para retirada de entulhos e campanha de conscientização do destino correto do lixo doméstico.