sexta, 08 de março de 2019 - 22:28h

Ação de saúde marca o início da programação alusiva do mês da mulher
O pontapé inicial da programação foi dado na manhã desta sexta-feira, 08, Dia Internacional da Mulher, quando jovens e senhoras santanenses tiveram acesso a uma série de serviços.

O Centro de Referência em Saúde da Mulher da Prefeitura de Santana, localizado na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, bairro Hospitalidade, vai intensificar suas ações com vistas a atender um maior número de mulheres neste mês de março. O pontapé inicial da programação foi dado na manhã desta sexta-feira, 08, Dia Internacional da Mulher, quando jovens e senhoras santanenses tiveram acesso a uma série de serviços, como consultas com mastologista, ginecologista, fisioterapeuta e nutricionista, além de testes rápidos, aferição de pressão, testes de glicemia e dicas de prevenção a várias doenças.

Na abertura da programação, o secretário municipal de Saúde de Santana, Francisco do Carmo Souza de Oliveira, o Griti, disse que é muito importante que as mulheres atentem para a prevenção, procurando realizar suas consultas e exames de rotina, para evitar doenças como o câncer, por exemplo.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica do Município de Santana, Simone Rocha, nesta sexta-feira foram realizados 15 atendimentos com o mastologista e 20 com o ginecologista, sendo que, no decorrer da semana, as consultas serão realizadas mediante as marcações programadas para as quartas-feiras, sendo disponibilizadas 60 vagas para os quatro ginecologistas que atendem na unidade.

A diretora do Centro, Vânia Rodrigues, convidou as mulheres a continuarem buscando atendimento no local e destacou que atualmente o Município de Santana dispõe de uma cobertura muito boa para a realização de exames de PCCU. Ela completou afirmando que o Centro atende não só as mulheres de Santana, mas também das ilhas do Pará.