sábado, 09 de março de 2019 - 09:38h

Transportes e Trânsito

Sttrans realiza audiência de apresentação da nova proposta para o sistema de transporte coletivo
Três modelos de projetos a partir do resultado das pesquisas de campo realizadas nos meses de dezembro de 2018 e janeiro de 2019.
Autoridades presentes na audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores de Santana.

Na manhã desta sexta-feira, 8, na Câmara de Vereadores de Santana, a Superintendência de Transportes e Trânsito do Município (Sttrans) realizou a apresentação do Projeto Básico para Delegação do Sistema de Transporte Coletivo Urbano do Município de Santana.

O evento contou com a presença do superintendente da Sttrans, Josiney Pereira Alves; do promotor Adilson Garcia, da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação da Comarca de Santana; da vereadora Helena Lima, presidente da Câmara; vereadores e lideranças da sociedade civil organizada.

De acordo com o Josiney Pereira Alves, foram apresentados três modelos de projetos a partir do resultado das pesquisas de campo realizadas nos meses de dezembro de 2018 e janeiro de 2019. Ele explicou, ainda, que um dos modelos foi escolhido, mas que o mesmo será alterado com base nas considerações levantadas pelas autoridades e comunidade santanense durante a audiência ou apontadas no prazo de cinco dias, através do site da Prefeitura de Santana.

Em contrapartida, o promotor Adilson Garcia disse que o projeto busca melhorar a qualidade do transporte coletivo oferecido no município, levando em considerações questões como segurança, quantitativo de usuários, linhas e tempo de espera. Para ele, é imprescindível a participação do poder público como forma de auxiliar no desenvolvimento do processo.