sexta, 12 de abril de 2019 - 11:06h

Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos

Prefeitura instaura procedimento para identificar e punir o cidadão que jogou lixo e entulho em via do bairro Fonte Nova
O lixo depositado em via pública pode render ao infrator multa e até processo por crime ambiental

Ao tomar conhecimento de um vídeo, que circula nas redes sociais, onde aparece um cidadão descartando lixo e entulho em uma rua do bairro Fonte Nova, a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), instaurou procedimento para apurar devidamente o fato e responsabilizar o infrator com base na legislação municipal.

Segundo o secretário da Semduh, Lindemberg Mota, a população santanense é uma forte aliada da Prefeitura na limpeza e conservação da cidade. “Por isso, aplaudimos quem fez o vídeo e pedimos que mais pessoas ajam dessa forma, para que possamos tomar as providências e adotar as sanções de acordo com cada caso”, disse o secretário.

Alem de multa, que varia entre R$ 500 e R$ 1 mil, calculada com base na UFM (Unidade Fiscal do Município), o cidadão poderá ser enquadrado na legislação ambiental, com o devido processo sendo movido pelos órgãos ambientais do Estado, como o Batalhão Ambiental e a Promotoria do Meio Ambiente.

O secretário concluiu afirmando que já acionou a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos do Município de Santana (Semop), para que realize a limpeza do local onde o cidadão foi flagrado jogando entulho.