quinta, 14 de março de 2019 - 21:22h

Secretaria Municipal de Educação

Gestores municipais de ensino recebem capacitação sobre a plataforma Conviva Educação
A formação teve como principal objetivo capacitar os gestores escolares, lotados na Secretaria Municipal de Educação, sobre as formas de inclusão das informações na área na plataforma.

Cerca de 30 gestores da rede municipal de ensino receberam, na manhã desta quinta-feira, 14, na Universidade Aberta do Brasil, oficina de capacitação sobre a plataforma Conviva Educação. A ferramenta foi criada pela União Nacional de Dirigentes Municipais (Undime), que, no evento, foi representada pela técnica Jamile Tavares de Souza Monteiro.

A secretária municipal de Educação, Carmem Queiroz, destacou o avanço tecnológico que a ferramenta trará para a rede municipal de ensino, haja vista que os documentos pertinentes ao processo educacional passarão a ser digitalizados, o que vai implicar em uma melhor organização do acervo e na consulta de dados.

De acordo com Solange Costa da Silva, coordenadora municipal da plataforma, a formação teve como principal objetivo capacitar os gestores escolares, lotados na Secretaria Municipal de Educação, sobre as formas de inclusão das informações na área na plataforma. Ela explicou, ainda, que ao longo do ano serão realizadas outras formações abrangendo técnicos da Seme, pedagogos e demais gestores.

A coordenadora estadual da plataforma e facilitadora, Tereza Faimann, explicou que a plataforma foi criada no ano de 2013, sendo implantada em 5.570 municípios do país. Os dados referentes às escolas de Santana foram repassados a partir do Educa Senso, que deverão ser atualizados pelos gestores escolares a partir de quatro eixos: escolas e matrículas, profissionais, estudantes e infraestrutura.