sexta, 14 de dezembro de 2018 - 12:04h

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária


Prefeitura de Santana articula parceria para desenvolver setor moveleiro local
O assunto foi discutido em reunião no Gabinete Municipal com a participação da secretária especial de Governo, Planejamento e Cidadania da Prefeitura Municipal de Santana, Leda Maria Sadala Brito.
Por: PMS COMUNICA
Foto: Kátia Carvalho
A reunião contou, ainda, com a presença de secretários e empresários dos setores moveleiro e madeireiro de Santana.

A secretária especial de Governo, Planejamento e Cidadania da Prefeitura Municipal de Santana, Leda Maria Sadala Brito, participou, na tarde da última terça-feira, 11, no Gabinete Municipal, de uma reunião com gestores do Centro de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Moveleiro do Estado do Amapá (Cadima), com o objetivo de para discutir alternativas para o desenvolvimento do setor moveleiro local.

A reunião contou, ainda, com a presença de secretários e empresários dos setores moveleiro e madeireiro de Santana.

Um dos pontos levantados foi à reativação da sede do Cadima, no Distrito Industrial de Santana, para possibilitar, dentre outras atividades, a realização de cursos de marceneiros e de outras especialidades direcionados para jovens carentes de Santana. Inclusive, a Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária, se colocou à disposição para estabelecer parceria com o Cadima, para que o projeto seja viabilizado o mais depressa possível.

Ainda durante a reunião, o presidente do Cadima, Juarez Oliveira, fez uma apresentação do Projeto de Integração da Cadeia Produtiva da Madeira, levantando alternativas para a exploração de resíduos florestais, sem causar desmatamento.

Esse projeto foi incentivado pela Prefeitura de Santana, e, recentemente, passou a receber incentivos da Superintendência da Zona Franca de Manaus – Suframa, segundo explicou Juarez Oliveira.

Para a secretária Leda Sadala, o setor moveleiro de Santana e do Estado do Amapá precisa de um olhar diferenciado, principalmente em face do grande potencial madeireiro local, que, se explorado racionalmente, poderá gerar emprego e renda para milhares de amapaenses.

“Por determinação do prefeito Ofirney Sadala estamos aqui para firmar parcerias com o Cadima, visando a qualificação dos nossos jovens, e, inclusive, com amplas possibilidades da aquisição de produtos oriundos do setor moveleiro local por parte da Prefeitura”, disse Leda Sadala.

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SANTANA - Prefeitura Municipal de Santana
Rua Capitão Euclides Rodrigues, 239 - Centro, Santana - AP, 68925-192


Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá