segunda, 15 de julho de 2019 - 11:20h

SEMDES

Prefeitura recebe caminhões para o escoamento de produtos da agricultura familiar
Os agricultores contemplados são beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que vem sendo desenvolvido nos municípios amapaenses com recursos do Ministério da Cidadania e em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Foto: Amilton Matsunaga
Como representante da Prefeitura de Santana, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária, Genival Marreiros de Oliveira, recebeu as chaves dos caminhões.

A Prefeitura de Santana recebeu, na manhã desta sexta-feira, 12, dois caminhões novos, para serem utilizados no escoamento da produção e apoio logístico aos agricultores contemplados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que vem sendo desenvolvido nos municípios amapaenses com recursos do Ministério da Cidadania e em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O evento aconteceu no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, e contou com a presença de diversas autoridades, entre estas o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), o ministro da Cidadania, Osmar Terra, o governador do Amapá, Waldez Góes, os senadores Lucas Barreto (PSD) e Randolfe Rodrigues (Rede), além de representantes dos agricultores dos 16 municípios contemplados e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária, Genival Marreiros de Oliveira, que esteve representando o prefeito municipal de Santana, Ofirney Sadala.

No total, os municípios amapaenses receberam, por meio de Termo de Cessão de Uso Gratuito, 23 caminhões, que foram adquiridos com recursos federais, no total de R$ 8,2 milhões, com contrapartida do R$ 765,3 mil do GEA.

Para o secretário Genival Oliveira, o setor produtivo do município, especialmente a produção agrícola, vai sentir um impacto muito positivo com o apoio dos caminhões. “É um forte instrumento na melhoria do escoamento da produção e indispensável no apoio logístico aos nossos produtores rurais, que poderão contar com esses veículos para o transporte de insumos e outros produtos utilizados em suas atividades”, completou o secretário.