quinta, 15 de agosto de 2019 - 11:23h

Prefeitura realiza palestras sobre aleitamento materno
As palestras objetivam divulgar os benefícios da amamentação e fortalecer o vínculo entre a mãe e o bebê
A abertura das palestras aconteceu na segunda-feira, 12, na Policlínica Dr. Alberto Lima, e continuou durante a semana nas UBS`s Floriano Rêgo e Piçarreira e no Centro de Referência da Saúde da Mulher.

Em comemoração ao "Agosto Dourado", mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, a Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está realizando, nas suas unidades de saúde, ciclos de palestras com o objetivo de divulgar os benefícios da amamentação e fortalecer o vínculo entre a mãe e o bebê.

A técnica responsável pela Saúde da Criança e do Adolescente de Santana, Marilene Abreu, explicou, durante uma das palestras, que a amamentação reduz os índices de obesidade infantil, alergias alimentares, infecções digestivas e respiratórias. Já para a mãe, ajuda o útero a recuperar o seu tamanho normal, diminuindo os riscos de hemorragia, anemia, diabetes e câncer de mama.

"A amamentação contribui para o desenvolvimento emocional do bebê, promovendo uma forte ligação emocional com a mãe, passando a transmitir segurança e carinho, de modo a facilitar, mais tarde, o seu relacionamento interpessoal e, ainda, contribui para o desenvolvimento psicomotor do bebê," concluiu a técnica.

A programação termina na sexta-feira, 16, com a realização do 3° Mamaço à Beira do Rio Amazonas, na Ilha de Santana, às 16 horas.