domingo, 17 de março de 2019 - 11:38h

Mulheres são atendidas em ação especial na Policlínica Alberto Lima
A iniciativa foi mais uma realizada pela Semsa em alusão ao Mês da Mulher
Foram oferecidos atendimentos como testes rápidos, além de exames de PCCU, em virtude do aumento de casos de mulheres com câncer no colo do útero.

A Secretaria de Saúde do Município de Santana (Semsa) executou ação de saúde voltada para o público feminino em alusão ao Mês da Mulher, que se estende, especialmente, por todo este mês de março. Os serviços foram realizados na Policlínica Dr. Alberto Lima e contou, ainda, com sorteios de brindes e café da manhã.

De acordo com a diretora da Policlínica, Antônia Cardoso, a ideia teve por objetivo incentivar o cuidado com a saúde e bem-estar da mulher, oferecendo atendimentos com ginecologistas, realização de testes rápidos, além de exames de PCCU, em virtude do aumento de casos de mulheres com câncer no colo do útero.

“Nós estamos perdendo companheiras novas de 30, 40 anos de idade, para o câncer de mama e de colo de útero. Então, a nossa preocupação hoje é fazer esse trabalho preventivo direcionado à mulher”, complementou Antônia.

Outras ações serão desenvolvidas até o final do mês nas unidades básicas de saúde do município por meio da Prefeitura de Santana, voltadas para o público feminino.