sexta, 17 de maio de 2019 - 09:32h

Encontro geral de planejamento reúne organizadores da Quadra Junina 2019
Entre os assuntos, foram abordadas questões como local do evento, período, estrutura e o recurso que será destinado às entidades.

Em preparação para a Quadra Junina, a Prefeitura de Santana reuniu representantes de grupos juninos municipais para afinar o planejamento do evento. A reunião foi prestigiada pela deputada federal Leda Sadala (AVANTE/AP), que garantiu apoio aos quadrilheiros.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Mario Brandão, explicou que a reunião foi essencial para o desenvolvimento do projeto, que irá oferecer cultura, tradição e diversão aos brincantes no mês de junho.

De acordo com o presidente da Liga das Associações Juninas de Santana (Lajes), Adilson Chaves, é necessário que a gestão tenha esse olhar de apoio para os quadrilheiros, até porque é a primeira que tem honrado com os compromissos com o evento desde o ano de 2017. Ele afirmou, ainda, que a quadra junina de Santana conta com três grandes eventos tradicionais e que recebem um grande público todos os anos.

O apoio para os grupos juninos é uma maneira de engajar os jovens na cultura e na sociedade, explicou a deputada federal, Leda Sadala. Além do apoio, por meio de recurso, a parlamentar, em conjunto com a PMS, auxiliará na regularização das associações e entidades juninas, para que nos próximos anos consigam verba por meio de convênios.

“Apesar das dificuldades, a gente tenta buscar mecanismos para fomentar os eventos culturais como a quadra junina, por entendermos que é na verdade um investimento de inserção social do jovem, do adulto e do idoso”, declarou a deputada.