segunda, 18 de março de 2019 - 16:56h

Secretaria Municipal de Saúde

Cerca de 200 crianças recebem orientações de primeiros socorros através do Projeto Samuzinho
O projeto é coordenado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Prefeitura de Santana, atuando em escolas mediante a realização de uma programação especial.
Na Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, a equipe trabalhou com cerca de duzentas crianças do 4º e 5º ano, com aulas teóricas e práticas.

Na manhã da última sexta-feira, 15, a Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, na Área Portuária, recebeu a equipe do Projeto Samu nas Escolas – o Samuzinho.

De acordo com Idailane Barroso, coordenadora do Projeto Samuzinho, a dinâmica é trabalhada principalmente com o público infantil, através de orientações técnicas de primeiros socorros, como reanimação cardiopulmonar (RCP) e desobstrução de vias aéreas.

“Está sendo muito gratificante levar até as crianças esses assuntos e repassar o conhecimento sobre situações de emergência, ainda mais em casos quando o atendimento especializado estiver demorando. Essas crianças serão multiplicadores de informações”, acrescentou a coordenadora.

A próxima instituição a receber a equipe será a Escola Municipal Padre Fúlvio Giuliano, na manhã da próxima sexta-feira, 22.