sábado, 23 de março de 2019 - 08:51h

Instituto de Previdência do Município de Santana

Ação de saúde, homenagens e distribuição de brindes marcam o Mês da Mulher na Samprev
Durante o evento houve a eleição de um membro para ocupar o Conselho do Idoso.
As ações de saúde foram realizadas através das equipes da Estratégia Saúde da Família e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família

Na manhã desta quinta-feira, 21, o Instituto de Previdência do Município de Santana – Samprev realizou uma programação alusiva ao Mês da Mulher, com homenagens, ação de saúde e distribuição de brindes às aposentadas.

O evento também foi marcado pela eleição de um membro para ocupar o Conselho do Idoso, o qual terá a função de fiscalizar e participar efetivamente dos processos e decisões em beneficio dos aposentados e pensionistas do município de Santana.

O evento contou com a participação da deputada Federal Leda Sadala, que, em seu discurso, deu ênfase às ações que pretende realizar para que o Instituto esteja ainda mais estruturado e conte com tudo que for necessário a fim de garantir mais direitos aos seus beneficiados.

As ações de saúde foram realizadas através das equipes da Estratégia Saúde da Família e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, atendimento de enfermagem, com psicólogo, nutricionista, assistente social, fisioterapeuta, educador físico e fonoaudiólogo.

A diretora-presidente Sanprev, Alderinda Ferreira, anunciou a importância dos aposentados e pensionistas realizarem o seu recadastramento, para que sejam atualizadas as informações do banco de dados do Instituto. “Isso permitirá o controle dos benefícios concedidos, além de facilitar a comunicação do Instituto com o seu público-alvo”, acrescentou Alderinda Ferreira.

O período de recadastramento se encerra no próximo dia 29 de março, sendo que os aposentados e pensionistas devem procurar o prédio do Instituto, localizado na Av. Santana, 1845, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou de casamento (os mesmos documentos para eventuais dependentes).

É obrigatória a apresentação dos documentos do representante atual e dependentes no caso de pensão por morte. O recadastramento não pode ser feito por meio de procuração e quem deixar de realizar o processo terá o seu pagamento suspenso até a regularização.