terça, 22 de outubro de 2019 - 11:38h

Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos

Prefeito Ofirney assina ordem de serviço para construção de passarela na Ilha de Santana
Por: PMS Comunica
Foto: Crisyiano Mendes
O recurso para a obra foi destinado por meio de emenda de Marcos Reategui, durante seu mandato como deputado federal, e realocado pelo gestor municipal Ofirney Sadala, contemplando a área do Recanto da Aldeia, na ilha.

Na tarde desta segunda-feira, 22, o prefeito Ofirney Sadala assinou a ordem de serviço para a construção da passarela em madeira de lei na Ilha de Santana. A solenidade foi realizada no anexo da Escola Leonice Dias Borges, localizada no distrito da Ilha, e contou com a presença do delegado Marcos Reategui, do vereador Fabiano Leandro e da vereadora Cátia Lima.

Para Reategui, o distrito tem um potencial turístico que será explorado mais por meio da obra, sendo o Recanto da Aldeia uma das procuras do local e que necessita de acessibilidade. “A construção de pontes e instrumentos que aproximem as pessoas e permita um trânsito dentro da Ilha de Santana certamente vai facilitar a vida de moradores e atrair turistas”, ressalto.

Durante seu discurso, Sadala ressaltou obras que a prefeitura desenvolveu durante os últimos três anos no local, mencionando a pavimentação com bloquetes, a construção do trapiche e a reforma da Unidade Básica de Saúde. O gestor frisou que o desenvolvimento da Ilha é parte de um projeto turístico elaborado ainda em campanha, para o qual conseguiu R$ 3 milhões e mais a construção desta passarela no valor de R$ 240 mil, que levará a população a conhecer a Samaumeira, maior árvore do município.