Prefeitura Municipal de Santana
quarta, 20 de novembro de 2019 - 20:15h

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania


Primeiro Circuito de Capoeira celebra Dia da Consciência Negra
O evento é promovido pelo projeto de incentivo ao esporte realizado pela Semasc.
Por: PMS Comunica
Foto: Márcia Facundes
Seis grupos participam de um aulão de capoeira que acontece na praça do bairro Fonte Nova

Como forma de comemorar o Dia da Consciência Negra, a Prefeitura de Santana realizou o primeiro circuito social de capoeira. Seis grupos participam de um aulão de capoeira que acontece na praça do bairro Fonte Nova, na última quarta-feira, 20.

O evento é promovido pelo projeto de incentivo ao esporte realizado pela Semasc. "O feriado foi escolhido de forma proposital, para juntos celebrarmos essa data importante para a nossa cultura. A capoeira é uma das manifestações mais puras do nosso país”, disse a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Diana Castelo. 

Jonhy Uchoa pratica capoeira desde criança. Agora sua esposa e os três filhos também participam das rotas." Eu praticava em uma praça e hoje estou aqui com a minha família para mostrar a capoeira pra outras crianças. Esse contato com a cultura é importante para que as pessoas possam conhecer a nossa história”, finalizou Jonhy. 

As rodas de capoeira relembram a luta dos escravos a favor da liberdade e hoje celebra resistência e a importância da nossa história e cultura. " Como mestres de capoeira não trabalhamos apenas com os movimentos mas também a consciência e o respeito. É um trabalho de reconhecimento da nossa história como patrimônio. Esse é o primeiro de muitos eventos que vamos realizar com o apoio da prefeitura”, concluiu o mestre Leal da Silva.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SANTANA - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060 - -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá