segunda, 02 de setembro de 2019 - 18:06h
Prefeitura de Santana recebe veículos e equipamentos para atividades da Semasc e conselhos do Idoso e Tutelar
O evento foi realizado na área interna da Semasc e contou com a presença do prefeito Ofirney Sadala, da deputada federal Leda Sadala, do ex-deputado federal Marcos Reategui, servidores municipais e membros do Conselho do Idoso e conselheiros tutelares de Santana.
Foto: Ronan Coutinho
Os veículos e equipamentos serão utilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e conselhos do Idoso e Tutelar de Santana.

A Prefeitura de Santana recebeu, em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 30, veículos e equipamentos, que serão utilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e conselhos do Idoso e Tutelar de Santana.

O evento foi realizado na área interna da Semasc e contou com a presença do prefeito Ofirney Sadala, da deputada federal Leda Sadala, do ex-deputado federal Marcos Reategui, servidores e membros do Conselho do Idoso e conselheiros tutelares de Santana.

Os dois veículos, que agora passam a ser utilizados nas atividades do Conselho Tutelar são uma motocicleta e uma pick-up, totalmente reformados com recursos próprios do município. Durante a solenidade, os veículos foram repassados ao presidente do órgão, Cléo Alves, pelo prefeito Ofirney Sadala.

Outro veículo foi um micro-ônibus, no valor aproximado de R$ 279 mil, que foi doado ao Município pelo Governo Federal, graças à gestão da deputada federal Leda Sadala, para ser utilizado no transporte das equipes multidisciplinares e das pessoas atendidas pela rede básica de proteção social, em especial, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Com relação ao Conselho do Idoso, o órgão recebeu, graças à emenda do então deputado federal Marcos Reategui, um veículo, três computadores, três webcams e uma caixa amplificada com microfone.

Em seu discurso, o prefeito Ofirney Sadala ressaltou a importância que o trabalho do delegado Marcos Reategui teve para Santana, durante o seu mandato como deputado federal, quando conseguiu recursos para obras, dentre estas a reforma na Policlínica Dr. Alberto Lima. O gestor santanense também destacou o empenho da deputada federal Leda Sadala, que, mesmo em poucos meses de mandato, já viabilizou vários benefícios para Santana, a exemplo do repasse de cinco micro-ônibus e recursos para o setor cultural do município.

Foto: Ronan Coutinho