quarta, 30 de outubro de 2019 - 18:53h
Inicia obra de construção do sistema de abastecimento de água para o Ambrósio
Por: PMS Comunica
Foto: Ronan Coutinho

A espera por água encanada que já dura 40 anos está perto do fim na comunidade do Ambrósio. Na manhã desta quarta-feira, 30, o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, deu início às obras de construção do Sistema de Abastecimento para a comunidade. O evento contou com a presença do governador em exercício Jaime Nunes, o presidente da Caesa Valdinei Amanajás, além da presença de promotores do Ministério Público Estadual e vereadores santanenses. Todos unidos por essa empreitada prevista para durar 120 dias.

Parte da mão-de-obra e da estrutura serão disponibilizadas pela Prefeitura de Santana, onde o compromisso de fornecer água para atender a comunidade é uma bandeira de trabalho levantada pelo gestor municipal desde a campanha, que relembra o tempo que era morador da área.

"Há uma satisfação muito pessoal e sentimental em resolver essa questão da água do Ambrósio. Eu morei na comunidade e não tenho dúvida que essa obra estará resolvida em 120 dias, porque os autores se comprometeram”, disse o gestor municipal.

Parceria
A Prefeitura terá custo aproximado de R$ 200 mil, o Governo do Amapá, através da Caesa e Secretaria Estadual de Transportes, arcará com o sistema de interligação e o recapeamento após as perfurações nas vias. O Ministério Público, que mediou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que conduziu essa parceria, fará a fiscalização do andamento da obra. Mais de seis mil moradores terão acesso à rede de distribuição com 8 km.

O governador em exercício, Jaime Nunes, frisou que após a conclusão da obra, é necessário que a comunidade redobre os cuidados, principalmente com a tubulação. Ele ressaltou ainda, que a importância do Ministério Público vai além da realização do TAC, atuando também no acompanhamento e fiscalização das obras.