Prefeitura Municipal de Santana
segunda, 04 de novembro de 2019 - 18:01h
Santana pede o fim da violência contra mulher durante Marcha das Josy’s
O movimento é realizado desde 2005, em memória à professora santanense Josycléia Guimbal, como meio de conscientizar sobre a violência contra a mulher e o crescimento dos números alarmantes.
Por: PMS Comunica
Foto: Crisyano Mendes
Os participantes da marcha estiveram em concentração no monumento Largo da Bíblia, na Avenida Santana, e caminharam em direção à calçada do Instituto Santana Previdência (Sanprev).

Na tarde desta segunda-feira, 4, a Prefeitura de Santana realizou mais uma edição da Marcha das Josys no município, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), com apoio das secretarias de Saúde e Educação. O movimento é realizado desde 2005, em memória à professora santanense Josycléia Guimbal, como meio de conscientizar sobre a violência contra a mulher e o crescimento dos números alarmantes. 

Os participantes da marcha estiveram em concentração no monumento Largo da Bíblia, na Avenida Santana, e caminharam em direção à calçada do Instituto Santana Previdência (Sanprev). A secretaria Diana Castelo, da Semasc, explicou que neste ano o tema é "Viver sem violência é o bem que toda mulher quer" e que retratou episódios vividos por mulheres santanenses vítimas de feminicídio, no último ano. 

Entre as pessoas relembradas na caminhada, os alunos da Escola Alberto Santos Dumont homenagearam a pedagoga Ediane Oliveira Gomes, vítima de feminicídio dentro do ambiente escolar no dia 27 de dezembro de 2018.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SANTANA - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060 - -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá