quinta, 07 de fevereiro de 2019 - 16:36h
Mensagem do Executivo marca o início do ano legislativo em Santana
Em seu discurso, o prefeito Ofirney Sadala fez um balanço das principais ações realizadas pela sua gestão e pregou a continuidade do bom relacionamento com a Câmara.
Foto: Amilton Matsunaga
A mensagem do Executivo Municipal marcou o início dos trabalhos na Câmara de Vereadores

O prefeito Ofirney Sadala participou nesta terça-feira (5) da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Santana. A participação do gestor municipal serviu para reiterar o respeitoso relacionamento institucional, que é cultivado entre os poderes, e reforçou a importância do diálogo para o desenvolvimento das políticas públicas que interessam ao cidadão.

A solenidade na Câmara, aberta pela presidente da Casa, vereadora Helena Lima, contou com as presenças dos novos vereadores, Willian Bento e Cris da Anastácia, dos deputados estaduais Jory Oeiras e Alberto Negrão, vereadores do parlamento, secretários municipais, autoridades e a comunidade em geral.

Em sua fala inicial, o prefeito Ofirney Sadala agradeceu ao convite para participar da solenidade de abertura, e, logo em seguida, conclamou os vereadores a cultivarem o relacionamento harmônico, mas de independência, que deve ocorrer, neste caso, entre os poderes Legislativo e Executivo Municipal.

"É um dia importante para todos nós. Dia do Executivo trazer a sua mensagem ao povo de Santana, através do plenário da Câmara de Vereadores, mostrando o que já foi feito e apontar caminhos para os próximos anos. Com muita alegria e disposição para trabalhar, começamos o ano de 2019 com bastantes projetos realizados, e os novos vereadores irão contribuir com aprovação de normas que sejam de interesse da população de Santana", prosseguiu o gestor santanense.

Ofirney Sadala destacou, ainda, ações cruciais para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento econômico e social do município, como as inúmeras intervenções realizadas através do plano de mobilidade urbana do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, que possibilitou o asfaltamento, calçamento, construção de meio-fio, sinalização e implantação de sistema de drenagem em várias artérias da cidade, o que contribuiu para melhoria do trânsito e ofereceu condições de mobilidade para condutores e pedestres.

Ele também mencionou o Projeto de Implante dentário, Cursinho Municipal Gratuito, pavimentação e manutenção de ruas, construções de novas passarelas com recursos do próprio município e a garantia da emenda de bancada, no valor de R$ 25 milhões, para a execução de obras importantes ao município.