sábado, 07 de setembro de 2019 - 10:10h
Prefeitura de Santana debate com representantes da comunidade propostas para o Plano de Mobilidade Urbana.
O objetivo foi debater propostas para melhorar os serviços de acessibilidade, infraestrutura e logística para o deslocamento da população santanense.
Por: PMS Comunica
Foto: Márcia Prado
Reunião com a equipe técnica responsável pela elaboração e acompanhamento do do Plano de Mobilidade Urbana de Santana.

A equipe técnica responsável pela elaboração e acompanhamento do
do Plano de Mobilidade Urbana de Santana, reuniu, nesta quinta-feira, 5, com os presidentes de bairros, representantes dos sindicatos dos taxistas, mototaxistas, motoristas, ciclistas e outras entidades.

De acordo com a Coordenadora técnica, social e logística, Alderinda Ferreira, as atividades estão sendo desenvolvidas desde abril, através de pesquisas online, aplicação de questionários, audiência pública e outros registros em ata, para garantir a democracia participativa e a transparência nos processos.

"Esse encontro é mais uma ação que realizamos, interagindo com os representantes de bairros e outros setores, para que socializem as informações, reivindicações e soluções," disse a coordenadora que ainda salientou, que os membros das categorias tem o direito de escolher representantes, para acompanharem as ações do Plano de Mobilidade Urbana.

O Superintendente de Transportes e Trânsito de Santana (Sttrans), Josiney Pereira Alves, explicou que a construção do Plano de Mobilidade Urbana do Município, obedece todas as normas de circulação e de conduta. Sendo necessário ouvir a opinião dos pedestres, ciclistas e motoristas que fazem o trânsito da cidade, para que os resultados possam ser positivos, seja nos serviços públicos ou privados.

Um dos princípios da mobilidade urbana, segundo a atleta de ciclismo, Val Nobrega, é a possibilidade de sinalizar mais vias específicas para os ciclitas, estabelecendo uma relação de proteção e respeito. "Para nós é de muito valor o que está acontecendo em Santana com o Plano de Mobilidade. Temos a chance de colocar nossos anseios, convivendo em paz no trânsito, além das ciclovias possibilitarem que mais pessoas se sintam seguras para aderirem ao transporte alternativo," destacou a ciclista santanense.