sábado, 05 de outubro de 2019 - 12:12h
Prefeito Ofirney assina ordem de serviço para construção de porto hidroviário no Igarapé da Fortaleza
a obra terá dois andares e substituirá a atual rampa do açaí.
Por: PMS Comunica
Foto: PMS Comunica
Somando o valor da emenda e da contrapartida da Prefeitura de Santana, a obra terá o valor total de R$ 235 mil 934 reais com a previsão de construção em oito meses.

Durante a manhã de sábado, 5, o prefeito Ofirney Sadala e a comitiva do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, estiveram presentes na solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do porto hidroviário que será construído no Igarapé da Fortaleza. E, concreto armado, a obra terá dois andares e substituirá a atual rampa do açaí.

De acordo com o prefeito Ofirney Sadala, a obra era uma solicitação dos produtores que fazem uso da rampa para embarque e desembarque de pessoas e de carga. Ele relembrou ainda que no início da gestão, foi construída uma rampa de madeira como serviço paliativo dando mais segurança, enquanto buscava recursos.

O presidente do senado, Davi Alcolumbre expressou sua satisfação em ver o início de uma obra financiada por emenda de sua autoria. "Essa ordem de serviço que você assina hoje, prefeito, e é importante que as pessoas saibam disso, foi uma obra pensada e sonhada há dois anos. Então a maturação de um projeto como esse na burocracia brasileira, não é na nossa velocidade, não é no nosso tempo", ressaltou o senador.

Participaram do evento, o vice-prefeito Francisco Rozivaldo de Oliveira; a presidente da Câmara de Vereadores, Helena Lima; o prefeito de Macapá, Clécio Luís; deputado estadual Jory Oeiras; e, o promotor Adilson Garcia, da Promotoria de Justiça Defesa do Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação da comarca de Santana.