quinta, 09 de maio de 2019 - 17:52h
Seme participa do IV Fórum Estadual Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
A finalidade do Fórum é trabalhar a formação e capacitação dos dirigentes municipais, visando estabelecer uma educação cidadã e de qualidade para todos.
Foto: Amilton Matsunaga
O Município de Santana está sendo representado por técnicos educacionais e pela secretária Municipal de Educação de Santana, Carmen Queiroz

Na manhã desta quinta-feira, 09, técnicos educacionais e a secretária Municipal de Educação de Santana, Carmen Queiroz, estiveram participando da abertura do IV Fórum Estadual Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação.

O evento será realizado até esta sexta-feira, 10, no Centro Sociocultural e Educacional Professor José Figueiredo de Souza-Salvino “A Banda”, em Macapá, tendo como tema central: "O regime de colaboração e os desafios no âmbito das políticas públicas educacionais: garantia de direitos de aprendizagem na educação infantil".

A finalidade do Fórum é trabalhar a formação e capacitação dos dirigentes municipais, visando estabelecer uma educação cidadã e de qualidade para todos, além de manter a rede solidária de troca de informações e experiências entre os órgãos gestores do setor educacional do Estado.

O evento também marca a eleição da nova diretoria executiva local da União Nacional dos Dirigentes da Educação (Undime), para o biênio 2019-2021, e do colégio eleitoral para o Fórum Nacional.

Ao longo do evento serão debatidos os seguintes temas: A Base Nacional Comum Curricular com foco na implementação do novo currículo; piso, carreira, equilíbrio de gasto com pessoal, evolução de receitas e despesas, organização de redes e o Regime de Colaboração; os desafios no âmbito das políticas educacionais; o currículo na Educação Integral e o uso do Conviva para uma Gestão Ampliada, entre outras temáticas solicitadas pelos próprios dirigentes, nos últimos eventos da Undime-AP.