terça, 09 de julho de 2019 - 21:19h
Prefeito anuncia melhorias para a feira da Av. Santana
Foto: Amilton Matsunaga
A ideia, segundo o prefeito, é construir um espaço para a comercialização de produtos e que também proporcione lazer e entretenimento aos frequentadores.

O prefeito Ofirney Sadala retornou à feira da Av. Santana, na noite desta segunda-feira, 8, para conversar com feirantes e consumidores sobre o projeto de modernização do espaço, que já está sendo trabalhado por técnicos da Prefeitura de Santana. Ele esteve acompanhado de autoridades municipais e da deputada federal Leda Sadala (Avante/AP).

A feira, que cresce a cada semana, se tornou uma importante fonte de renda para muitos empreendedores, que comercializam vários produtos, com destaque para o pescado, camarão, frutas, verduras, hortaliças, roupas, brinquedos e uma variedade de artigos a preços acessíveis, que despertam a atenção de milhares de pessoas que visitam o local todas as segundas-feiras.

Para manter a ordem e fiscalizar o tráfego de veículos, agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (Sttrans) trabalham desde o início até o final da feira, principalmente na orientação no embarque e desembarque de mercadorias e na travessia de pedestres na Av. Santana.

Outra ação da Prefeitura é executada através da empresa responsável pela coleta de lixo, que trabalha para deixar o espaço totalmente limpo antes e depois da comercialização dos produtos.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária (Semdes), Genival Oliveira, nas últimas três semanas foram providenciados o recadastramento geral dos empreendedores, a delimitação da área para embarque e desembarque de mercadorias, uma nova faixa de pedestre, um ônibus exclusivo para o transporte dos agricultores e um caminhão para o transporte dos produtos. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vem realizando, no local, testes rápidos, exame de glicemia e verificação de pressão arterial.

A deputada federal Leda Sadala disse que o contato direto da gestão municipal com os agricultores é importante para conhecer a realidade de cada um e viabilizar o que for necessário para que possam trabalhar e contribuir com a geração de emprego e renda no município.

Já o Prefeito Ofirney anunciou que o projeto que está sendo confeccionado visa melhorar a infraestrutura da feira. “A ideia é construir um espaço para a comercialização de produtos e que também proporcione lazer e entretenimento aos frequentadores”, salientou o prefeito.