quinta, 11 de julho de 2019 - 17:44h
Prefeito Ofirney Sadala garante apoio à capacitação do Programa Família Acolhedora
Foto: Ronan Coutinho
Também estiveram participando da reunião o coordenador do Centro, promotor Miguel Angel Montiel Ferreira, a secretária municipal adjunta de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Santana, Claudia Camões, e autoridades do Ministério Público.

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, participou, na manhã desta quinta-feira, 11, em Macapá, de uma reunião no Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação do Ministério Público do Estado do Amapá, com o objetivo de tratar do projeto de capacitação de servidores municipais sobre o Programa Família Acolhedora.

Também estiveram participando da reunião o coordenador do Centro, promotor Miguel Angel Montiel Ferreira, a secretária municipal adjunta de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Santana, Claudia Camões, e servidores do Ministério Público.

Durante a reunião, o gestor santanense, que também é presidente da Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap), garantiu total apoio à capacitação, que será realizada nos dias 18 e 19 de setembro, assim como manter contato com os demais prefeitos amapaenses, para que mobilizem os servidores que atuam em setores voltados para as áreas sociais, a fim de que também prestigiem o evento.

O programa Família Acolhedora visa o acolhimento familiar provisório de infanto-juvenis afastados judicialmente do convívio familiar original, por meio de famílias da comunidade, previamente cadastradas pelo Ministério Público.

A capacitação aos servidores tem por objetivo fomentar a mobilização e sensibilização da rede de serviços, dos órgãos de garantia dos direitos da infância e da juventude, do Poder Judiciário e da sociedade civil organizada.