terça, 14 de maio de 2019 - 07:55h
Prefeito Ofirney Sadala acompanha obra emergencial na Av. Princesa Isabel
A obra está sendo viabilizada pela Semop e visa resolver o problema de alagamento nos bairros da Hospitalidade, Remédios e Provedor II,
O secretário da Semop relatou, ainda, que será implantada no local uma manilha de mil milímetros de diâmetro.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop) deram continuidade à obra de emergência no canal da Avenida Princesa Isabel, durante a manhã desta segunda-feira, 13. As atividades buscam aumentar a vasão da água que causou a inundação de algumas casas, após as fortes chuvas que caíram na cidade na semana passada.

Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito de Santana, Ofirney Sadala, e engenheiros do município.

Além das fortes chuvas, outro motivo dos alagamentos foi à construção de uma casa e um ponto comercial em cima do canal, explicou o secretário da Semop, Juscelino Alves, o que estreitou o percurso para a vazão, fazendo com que o empreendimento não suportasse o volume de água.

As duas construções de pequeno porte foram removidas após diálogo com os proprietários.

O secretário relatou, ainda, que será implantada no local uma manilha de mil milímetros de diâmetro, deixando quatro vias desobstruídas para facilitar a vazão da água dos bairros Remédios, Provedor II e Hospitalidade.

O canal da Av. Princesa Isabel também recebeu ações emergenciais, com drenagem e abertura de uma segunda via para facilitar a vazão.