segunda, 14 de outubro de 2019 - 16:01h
4° Corrida Outubro Rosa é realizada em Santana
O objetivo é mostrar que o sedentarismo é um dos agravantes para qualquer tipo de problema de saúde, inclusive para o câncer.
Por: PMS Comunica
Foto: Naran Polline
A mini maratona teve seis quilômetros e duzentos metros. De acordo com a organização, mais de 500 pessoas participam da corrida.

A mini maratona do Outubro Rosa faz parte da programação do Instituto Joel Magalhães (Ijoma) e foi realizada em parceria com a Prefeitura de Santana. Neste sábado, 12, os corredores acordaram cedo para não perder a largada marcada para 6:00 da manhã. A maioria usou rosa para sensibilizar a população sobre a prevenção contra o câncer de mama e de útero. Antes da corrida, os participantes puderam fazer massagem relaxante e se hidratar com frutas e água. 


A mini maratona teve seis quilômetros e duzentos metros. De acordo com a organização, mais de 500 pessoas participam da corrida. Para Luana Silva, que já participou de outras provas esportivas, essa tem um sentimento especial. “A gente precisa falar sobre o câncer de mana que atinge várias mulheres, e esse é um momento de conscientizar as pessoas e incentivá-las a fazer os exames de prevenção’, disse a corredora.


O objetivo é mostrar que o sedentarismo é um dos agravantes para qualquer tipo de problema de saúde, inclusive para o câncer. “Queremos mostrar para as pessoas que atividade física é qualidade de vida, e saúde é o melhor caminho para evitar doenças. O IJoma trabalha com isso, a prevenção”, explicou o assessor jurídico do instituto, Marco Antônio.


A Prefeitura de Santana apoiou essa causa disponibilizando parte da estrutura física, logística de trânsito, som e o espaço da rua. “Além da estrutura, a Prefeitura também apoia a prevenção contra o câncer. Queremos combater esse problema investindo em saúde e em esporte”, concluiu o secretário Mário Brandão.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SANTANA - Prefeitura Municipal de Santana
Rua Capitão Euclides Rodrigues, 239 - Centro, Santana - AP, 68925-192


Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá