segunda, 14 de outubro de 2019 - 16:28h
Prefeitura de Santana celebra o Dia das Crianças em ação cultural
A ação infantil proporcionou um dia especial com muita diversão, brincadeiras, apresentações musicais, distribuição de lanches, sorteios de brinquedos, palestra de primeiros socorros do Samuzinho, além de atendimentos médicos e odontológicos para as crianças.
Por: PMS Comunica
Foto: Amilton Matsunaga
Segundo o diretor-presidente da Functel, Mário Brandão, a Vila Olímpica foi revitalizada pela atual gestão para promover à população entretenimento ao longo do ano.

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Santana, por meio da Fundação de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Functel), realizou neste sábado,12, o "Criança Feliz". O evento aconteceu na Vila Olímpica e contou com a presença da Deputada Federal Leda Sadala (Avante/AP), voluntários das secretarias municipais de Saúde (Semsa); Obras (Semop); Assistência Social (Semasc); e comunidade em geral.


A ação infantil proporcionou um dia especial com muita diversão, brincadeiras, apresentações musicais, distribuição de lanches, sorteios de brinquedos, palestra de primeiros socorros do Samuzinho, além de atendimentos médicos e odontológicos para as crianças.


A Deputada Leda Sadala, acompanhada de cinco parlamentares mirins, destacou que a programação cultural oferece para as crianças e seus familiares momentos de interação, com atividades recreativas que desenvolvem a socialização. Na oportunidade, explicou sobre o seu projeto para o município.


"No dia 4 de novembro será a abertura do evento do Projeto Exercita Santana, a Cidade Olímpica do Amapá, que vai contemplar mais de 5 mil crianças com muito esporte, lazer, futebol, modalidades e oficinas durante 60 dias," explicou a parlamentar.


Segundo o diretor-presidente da Functel, Mário Brandão, a Vila Olímpica foi revitalizada pela atual gestão para promover à população entretenimento ao longo do ano. "Nossa expectativa é proporcionar várias programações culturais, esportivas, religiosas e infantis às famílias santanenses," disse.


Sustentabilidade
O evento contou ainda com a criatividade dos estudantes e professores da Escola Municipal Raimundo Monteiro Baia, do Distrito de Anauerapucu, que elaboraram trajes com materiais recicláveis para conscientização e preservação ambiental.


A aluna Samira Costa, de 9 anos, falou sua alegria em participar da programação. "Apresentei sobre o meio ambiente, que ensina as outras crianças a não jogar lixo na rua e nem no rio. Gostei das brincadeiras, lanches e agradeço a todos que fizeram essa festa maravilhosa”, concluiu.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SANTANA - Prefeitura Municipal de Santana
Rua Capitão Euclides Rodrigues, 239 - Centro, Santana - AP, 68925-192


Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá