quinta, 15 de agosto de 2019 - 07:45h
Prefeitura de Santana inicia construção da ponte sobre o igarapé do Elesbão
A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira, 14, pelo prefeito Ofirney Sadala
A ponte atual foi construída em madeira e está em péssimas condições. A nova vai ser em concreto e metal

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, assinou, nesta quarta-feira, 14, a ordem de serviço para a construção da ponte sob o igarapé do Elesbão, que vai possibilitar mais segurança aos moradores que transitam entre as comunidades do Elesbão, Delta e Matapi Mirim.

O evento contou com a presença dos vereadores Fabiano Leandro Oliveira, Claudomiro Guedes (o Coló) e Willian Bento, além de secretários municipais e moradores locais.

Conforme informações da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos da Prefeitura de Santana (Semop), a ponte terá 34 metros de comprimento por 2 metros de largura, com chapa de aço no assoalho, estacas e base em concreto e guarda-corpo metálico. A obra vai custar aos cofres do município aproximadamente R$ 123 mil, devendo ser concluída no mês de dezembro deste ano.

A ponte atual foi construída em madeira e está em péssimas condições. Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Elesbão, Raimundo de Moraes, a estrutura só não caiu por conta da ação dos próprios moradores que já fizeram várias intervenções no local. Ele agradeceu a sensibilidade da gestão municipal em realizar não só a construção de uma nova ponte, mas, também, a reforma e a construção de várias passarelas no bairro. “Eu tenho dito a essa comunidade que o Elesbão se tornou a menina dos olhos do prefeito. Eu acredito que bem poucos bairros estão sendo beneficiados como o Elesbão”, completou Raimundo de Moraes.

Durante o seu discurso, o prefeito Ofirney Sadala mencionou que o bairro do Elesbão está um verdadeiro canteiro de obras em face da construção de uma passarela de concreto, de aproximadamente 800 metros, com a previsão de um aditivo para que seja aumentada em mais cem metros, além de uma segunda passarela em concreto, de aproximadamente 800 metros, que está sendo construída pelo Governo com o apoio da Prefeitura de Santana.

“Agora com a construção da ponte da fronteira, vamos possibilitar que os moradores atravessem o igarapé com mais segurança”, disse o gestor santanense, enfatizando, ainda, que já está sendo articulada a reforma de outras passarelas do bairro, inclusive, a que é utilizada pelo sistema de captação de água da Caesa.