Prefeitura Municipal de Santana
segunda, 16 de dezembro de 2019 - 17:03h
Escolas Municipais participam do encerramento do Proerd
Desde a fundação do projeto até 2019, o projeto social já atendeu mais de 23 mil crianças somente em Santana.
Por: PMS Comunica
Foto: PMS Comunica
Durante todo o ano, estudantes do 1° até o 5° ano do ensino fundamental, receberam na sala de aula, instruções sobre cuidado com a vida, rejeitar drogas e também a respeitar pais e professores

Alunos de 6 escolas municipais participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 16, no salão da Igreja Assembleia de Deus Templo Central. Desde a fundação do projeto até 2019, o projeto social já atendeu mais de 23 mil crianças somente em Santana.

 

" A polícia militar se sente orgulhosa em ajudar de maneira social a nossa cidade, instruindo crianças no caminho do bem e longe das drogas. Nossa trabalho vai além das ações ostensivas, queremos que as nossas crianças cresçam com responsabilidade e com sejam multiplicadores dessas informações na família", disse o Coronel Edivaldo Mafra, coordenador de ações sociais do 4º batalhão da PM.

 

Durante todo o ano, estudantes do 1° até o 5° ano do ensino fundamental, receberam na sala de aula, instruções sobre cuidado com a vida, rejeitar drogas e também a respeitar pais e professores. "Já temos o esse projeto dentro da escola há muitos anos. Os alunos adoram as aulas e os ensinamentos, eles ficam empolgados com os trabalhos. E para gente é que faz parte do corpo docente, também é bom ter esse tipo de projeto dentro da escola", explicou a diretora da Escola Municipal Josycleia Gimbal, Lídia Ribeiro.

 

Em comemoração ao encerramento das atividades, foi organizado um concurso de redação, o primeiro lugar geral foi da Escola Municipal Claudionor Rocha. As outras escolas também tiveram campeãs, A Eloane de 10 anos, ganhou o primeiro lugar da escola municipal Josycleia Gimbal. " A minha redação foi sobre tudo que eu aprendi sobre na sala de aula, eu gosto muito do Proerd e agora fiquei muito feliz em ter ganhado uma medalha também", comemorou Eloane Ribeiro.  

 

" Esse é um momento de finalização e reflexão que sobre os cuidados que precisamos ter na vida e durante a infância é a melhor idade para ensinar bons princípios. É importante entender a importância dessas aulas e todo projeto social que trabalhe como esse mesmo intuito é muito válido e precisa ser incentivado e é isso que estamos fazendo aqui hoje", finalizou o prefeito de Santana, Ofirney Sadala.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SANTANA - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060 - -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá