quarta, 17 de abril de 2019 - 08:56h
Ofirney Sadala é eleito Prefeito Empreendedor pelo Sebrae

O prefeito do município de Santana, Ofirney Sadala, participou da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, realizada na manhã desta terça-feira, 16, no auditório da sede do órgão, em Macapá. O gestor santanense recebeu o prêmio de empreendedorismo, na categoria Inovação e Sustentabilidade, mediante a execução do Projeto Reagir: empreender e alfabetizar com o lixo.

No momento em que recebeu a premiação, o prefeito reconheceu o trabalho da equipe que atua no projeto e dividiu o troféu com os seus integrantes. Ele destacou o empenho da coordenadora Alda Maria Magalhães, vinculada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e de Francinete Lobato, coordenadora da Sala do Empreendedor. Elas atuaram em conjunto viasbilizando os objetivos do projeto junto às carapirás, por meio de capacitações e confecção de produtos, como bombons de chocolate, sabão e ornamentos feitos de garrafas pets.

"Acima de tudo é preciso humildade para reconhecer o esforço, o empenho e a luta da equipe na conquista dessa premiação. Esse prêmio, Franci e Alda, é para vocês! O primeiro passo e o mais importante é a educação, é a alfabetização, a preparação dessas senhoras para que tenham acesso ao saber e ao conhecimento", ressaltou Ofirney Sadala.

Finalizando seu discurso, Sadala anunciou a ampliação da Sala do Empreendedor, que passsará a funcionar como Casa do Empreendedor, prevista para até o fim do primeiro semestre de 2019, com serviços mais facilitados e com capacitações aos microempreendedores locais.

O gestor santanense também convidou algumas pessoas atendidas no projeto, para receberem a premiação, reconhecendo o esforço e a luta das mulheres carapirás.